Ave ameaçada de extinção é devolvida à natureza em Cubatão

Frango-d'água-azul estava em reabilitação até ter retornado para seu habitat natural

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/01/21  -  18:46
Ave estava em reabilitação no Ceptas, em Cubatão, antes de retornar para a natureza
Ave estava em reabilitação no Ceptas, em Cubatão, antes de retornar para a natureza   Foto: Divulgação/Guarda Ambiental

Equipes da Guarda Civil Ambiental de São Vicente devolveram para a natura um frango-d'água-azul, espécie de ave que está em risco de extinção. A ave estava em reabilitação e retornou a seu habitat natural após se recuperar totalmente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ave, depois de ter sido resgatada, foi encaminhada para o Centro de Pesquisas e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas), em Cubatão, onde passou por avaliação clínica e reabilitação.


A soltura ocorreu na última segunda-feira (11), em uma operação que contou com equipes do Ceptas e da Guarda Civil Ambiental. O frango-d'água-azul foi devolvido à natureza na Ilha do Tatu, próximo ao Rio Santana, em uma área de manguezal em Cubatão.


A cada ano, o frango-d’água-azul se torna mais ameaçado pela ação humana, principalmente a partir de março, quando ocorre a troca de penas das asas, o que o impossibilita de voar, virando presa fácil de caçadores. Outro fator é a destruição dos mangues, que são o habitat natural.


Logo A Tribuna
Newsletter