Rodoviária de Praia Grande terá ação de prevenção a acidentes viários

'Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes' desembarca na próxima quarta-feira (21), no Terminal Tatico

Por: De A Tribuna On-line  -  14/11/18  -  10:50
  Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Praia Grande anunciou nesta semana que, ainda no mês de novembro, promoverá mais uma edição do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes. A ação ocorrerá no Terminal Rodoviária Tatico, no bairro Mirim, e quere repetir o bom desempenho da última ação.


Segundo a Administração, a nova edição do programa tem previsão de ocorrer entre os dias 21 e 28 deste mês. A ação é realizada pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), além de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).


Entre setembro o início deste mês, aproximadamente 600 pessoas passaram por orientações. Passageiros e motoristas dos sistemas do transporte municipal e intermunicipal recebem orientações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.


A van do projeto é uma das 55 que rodam o país, e é equipada com TV, cadeiras, mesas e sistema de geolocalização, além de uma equipe especializada para dar orientações. Todas elas têm caráter preventivo, e todos os serviços oferecidos gratuitamente aos trabalhadores do setor são totalmente gratuitos.


O Terminal Tatico fica na esquina da Avenida Astério Genário com a Rua Valter José Alves, atrás do Paço Municipal. O atendimento do Programa Sest Senat de Prevenção de Acidentes ocorrerá a partir da próxima quarta, das 10h às 16h.


Logo A Tribuna
Newsletter