Prefeitura de Bertioga elimina CEP único e adota identificação específica por ruas

Novidade entrou em vigor na terça-feira (6). Processo foi feito em parceria com os Correios

Por:  -  07/11/18  -  11:14
  Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga anunciou que a cidade deixou de ter código de endereçamento postal (CEP) único e passou a ter identificação específica por ruas. A mudança entrou em vigor na terça-feira (6).


Segundo a administração, ao todo, são 1.389 novos códigos. Com isso, os moradores não precisam mais retirar correspondências em caixas-postais, passando a ter a conveniência de recebê-las na própria residência.


Apesar da mudança, segundo os Correios, por ora, nenhuma encomenda deixará de ser entregue se postada com o CEP único antigo. A recomendação é de que a população atualize seus cadastros com os novos códigos postais.


O trabalho para a mudança é feito desde 2017, quando o município e os Correios acertaram a elaboração dos CEPs. Todos eles foram gerados entre variações dos números 1250-000 a 1260-000.


Os procedimentos também incluíram a denominação por lei ou decreto das ruas, adoção do abairramento, mapeamento da cidade por regiões (Sul, Central, Média e Norte), além da correção na duplicidade de ruas inclusão das informações em um software disponibilizado pelos Correios.


Logo A Tribuna
Newsletter