Professora da rede pública de Cubatão é finalista de prêmio nacional com projeto de reciclagem

Valeria Mariano de Lima idealizou Liga da Reciclagem, que transforma lixeiras em super-heróis

Por: ATribuna.com.br  -  10/05/22  -  18:05
Atualizado em 10/05/22 - 22:38
Projeto Liga da Reciclagem
Projeto Liga da Reciclagem   Foto: Divulgação

Professora de educação infantil da rede pública de Cubatão, Valeria Mariano de Lima está entre as três finalistas da 2ª edição do Prêmio Professor Transformador, com o projeto Liga da Reciclagem. A cerimônia de premiação nacional acontecerá nesta quarta-feira (11), no maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Brasil.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Valéria é professora da Unidade Municipal de Educação (UME) Estado de São Paulo há 16 anos, mas já leciona há mais de 25 anos. O projeto dela é composto por quatro lixeiras, que foram transformadas em super-heróis: Mulher Papelão, Super Plástico, Incrível Vidro e Metal Homem.


“A indicação é uma vitória e estar entre as finalistas é melhor ainda. Porque é uma responsabilidade bem grande representar esse projeto no qual as crianças entenderam muito bem esse conceito de reaproveitar e reciclar. É uma valorização do nosso trabalho”, explica Valéria.


A professora da educação infantil conta que muitos pais começaram a reciclar com as crianças a parir do projeto. “Alguns nem sabiam que existia coleta seletiva na cidade de Cubatão”, diz.


“Eu realmente não imaginava que iria ficar entre os finalistas. Ainda não sabemos o resultado, mas o mais importante disso tudo é ensinar as crianças e levar um pouquinho que a gente realiza na educação infantil”, explica.


Logo A Tribuna
Newsletter