Inscrição para o Vestibulinho das Etecs é é prorrogada até o dia 13

São mais de 43 mil vagas em todo o estado; prova presencial será no dia 3 de julho

Por: ATribuna.com.br  -  04/06/22  -  16:11
Atualizado em 04/06/22 - 20:00
Há vagas em oito cidades da Baixada Santista. Prova irá ocorrer no dia  3 de julho
Há vagas em oito cidades da Baixada Santista. Prova irá ocorrer no dia 3 de julho   Foto: Divulgação

As inscrições para processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2022 terminariam na próxima segunda-feira (6), mas, foram prorrogadas até o dia 13 de junho. Ao todo, são oferecidas mais de 43 mil vagas em todo o Estado de São Paulo. Na Baixada Santista, há vagas para Cubatão, Guarujá, Itanhaém, São Vicente, Praia Grande, Santos, Mongaguá, Peruíbe,


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A taxa de inscrição é R$ 39. A aplicação da prova ocorrerá no dia 3 de julho.


As vagas do Vestibulinho são destinadas a turmas presenciais, semipresenciais e online das Etecs e classes descentralizadas, unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.


Inscrições


As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, no site www.vestibulinhoetec.com.br. É preciso preencher a ficha de inscrição disponível no menu “Área do candidato” e, em seguida, imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa. O valor deve ser pago em qualquer agência bancária, via internet, por meio de aplicativo bancário ou ainda por meio da ferramenta disponível no site oficial do processo seletivo, com cartão de crédito.


Para os candidatos que não têm acesso a computadores e internet, as Etecs de todo o Estado disponibilizam os equipamentos para a realização da inscrição. O interessado deve entrar em contato com a unidade para saber datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.


O preenchimento das informações é de responsabilidade do candidato ou de seu representante legal, quando menor de 16 anos. Mais informações sobre como completar a ficha de inscrição e a documentação necessária podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet.


Logo A Tribuna
Newsletter