Aulas nas escolas estaduais da Baixada Santista serão retomadas a partir do dia 2 de fevereiro

Na Baixada Santista, cerca de 115 mil estudantes estão matriculados na rede de ensino paulista

Por: Carolina Faccioli  -  05/01/22  -  20:12
Estudantes retornarão de forma presencial. Na Baixada Santista, cerca de 115 mil alunos estão matriculados na rede de ensino paulista
Estudantes retornarão de forma presencial. Na Baixada Santista, cerca de 115 mil alunos estão matriculados na rede de ensino paulista   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A partir de 2 de fevereiro, os alunos das escolas estaduais iniciam o ano letivo, que prosseguirá de maneira presencial, segundo a Secretaria de Educação do Estado. Na Baixada Santista, cerca de 115 mil estudantes estão matriculados na rede de ensino paulista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Antes do início do ano de aulas, está ocorrendo a recuperação durante as férias para estudantes, que ocorre desde o dia 4 e continua até o dia 21.


Segundo a Secretaria da Educação, o uso de álcool em gel, de máscaras, a medição de temperatura, a higienização dos ambientes e das mãos permanecem em vigor, conforme orientação da Comissão Médica da Educação, confirmada pelo Comitê Científico de Saúde do Estado.


Férias e Recuperação

Durante o ano letivo, os alunos terão dois recessos, além das férias.


O primeiro recesso, marcado no fim do primeiro bimestre, deve transcorrer entre os dias 18 e 22 de abril. O segundo, marcado no fim do terceiro bimestre, deve ocorrer entre 10 e 14 de outubro.


O período de férias, marcado no fim do segundo bimestre, deve ocorrer entre 11 e 25 de julho. Além disso, a recuperação nas férias ocorre entre 11 e 22 de julho.


O encerramento do ano letivo está definido para 23 de dezembro.


Logo A Tribuna
Newsletter