Grupo compra concessionárias em Santos e Praia Grande e quer aumentar quadro em 25%

CB Autos, do Grupo Capital Brasileiro, de Michael Klein, adquiriu as lojas da marca Jeep da região

Por: Júnior Batista  -  19/01/22  -  18:52
Empresário assumiu as lojas da marca Jeep em Santos e Praia Grande
Empresário assumiu as lojas da marca Jeep em Santos e Praia Grande   Foto: Flávio Hopp/AT

A CB Autos, braço automotivo do Grupo Capital Brasileiro (CB), do empresário Michael Klein, comprou duas concessionárias da marca Jeep na região: na Vila Mathias, em Santos e na Guilhermina, em Praia Grande. O negócio também inclui a aquisição de uma unidade em Taubaté.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os valores envolvidos não foram divulgados, mas a expectativa é de novas aquisições ainda este ano. “É a segunda vez, em menos de um ano, que estamos investindo no Litoral de São Paulo com novas concessionárias. Esse segmento tem demonstrado que estamos no caminho certo, fazendo escolhas para oferecer o melhor aos consumidores da região”, afirma Klein.


O Grupo CB também adquiriu as concessionárias Honda em Santos e em Praia Grande, em fevereiro de 2021. Criada em 2015, a CB Autos mantém as concessionárias CB Motors (Mercedes-Benz), CB Automotive (Jaguar Land Rover) e CB Autos Honda, além da CB Autos Center.


Os antigos proprietários, Paulo Batista Júnior e os seus irmãos, vão continuar no ramo. “Manteremos os negócios no segmento de seminovos Premium, com a Colorado Concept, que funciona na Rua Alexandre Herculano, 255”, afirma Batista.


Segundo Klein, todos os funcionários das lojas da região foram mantidos. Há cerca de 150 nas duas lojas do Litoral e 30 em Taubaté. Questionado por A Tribuna, a CB disse que vai ampliar o quadro do Litoral em 25%.


A expectativa é vender 1,2 mil carros novos Jeep este ano e 400 seminovos. O faturamento previsto para 2022 é de mais de R$ 15 milhões.


O Grupo CB contempla também a Icon Realty, de ativos imobiliários, e a CB Autos. Com um dos maiores ativos imobiliários do mercado nacional, somando mais de 400 propriedades, o Grupo CB compra ou constrói imóveis com objetivo de locação ou venda.


Klein também é acionista da Via – antiga Via Varejo, que controla a Casas Bahia, Extra.com, Ponto (Pontofrio) e Bartira. O Grupo CB e a Via são empresas independentes, de acordo com ele.


“Estamos bastante animados e felizes com o crescimento do setor automotivo do Grupo CB, motivo de muito orgulho para toda a equipe da empresa que tem atuado nesse segmento. É uma prova de que estamos no caminho certo, investindo cada vez mais no negócio”, conclui Michael Klein.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter