Brasil segue boas práticas ambientais, diz diretor da Cecafé durante evento em Guarujá

Marcos Matos participou do 23º Seminário Internacional do Café, realizado no Sofitel Guarujá Jequitimar

Por: Anderson Firmino  -  13/05/22  -  18:01
23º Seminário Internacional do Café, organizado pela Associação Comercial de Santos (ACS) e realizado no Sofitel Guarujá Jequitimar
23º Seminário Internacional do Café, organizado pela Associação Comercial de Santos (ACS) e realizado no Sofitel Guarujá Jequitimar   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O Brasil tem sido exemplar nas práticas ambientais no agronegócio. É o que defende o diretor-executivo do Conselho dos Exportadores de Café no Brasil (Cecafé), Marcos Matos, que participou nesta quinta-feira (12), último dia do no último dia do 23º Seminário Internacional do Café, organizado pela Associação Comercial de Santos (ACS) e realizado no Sofitel Guarujá Jequitimar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Em todos os fóruns, sempre defendemos a sustentabilidade em todos os pilares, em termos de ESG (sigla em inglês para práticas ambientais, preocupação social e governança nas empresas). Temos aprimorado nossos compromissos”.


Ele lembra que o Código Florestal está completando dez anos e o produtor tem dado exemplo de preservação.


“Às vezes, é acima do que determina o código. Só nas regiões produtoras de Minas Gerais, por exemplo, temos mais que o tamanho da Suíça de áreas preservadas. Da nossa parte, buscamos esclarecer que o Brasil só tem aumentado as ações de sustentabilidade”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter