ACS e Assecob colocam o futuro de Santos em debate

Entidades apresentarão, nesta segunda-feira (13), em webinar, o Conselho de Desenvolvimento Econômico

Por: Da Redação  -  12/07/20  -  16:20
Associação Comercial de Santos
Associação Comercial de Santos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A Associação Comercial de Santos (ACS) e a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) promoverão nesta segunda-feira (13), às 19h (de Brasília), o webinar Construindo o Futuro de Santos, hoje.


A palestra voltada a empresários e lideranças de diferentes setores de atuação da cidade, tem por objetivo mostrar como funcionará o Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condesan), que foi criado em dezembro do ano passado na ACS. 


O Condesan visa planejar os próximos anos do município para ajudar nos investimentos de infraestrutura, desenvolvimento econômico e geração de emprego.


Exemplo


Na última semana, a assessoria do ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, e da executiva Márcia Santin, contratados da ACS, efetivaram a implantação do Conselho. 


De acordo com a Associação Comercial de Santos, o mesmo projeto transformou a cidade do Paraná e virou um case de sucesso. Agora, segundo a instituição, vários municípios do Brasil estão desenvolvendo o mesmo trabalho. 


“Quem não se reinventar pós-pandemia covid-19 ficará para trás. Esse momento, onde novas tecnologias foram implantadas, serve de reflexão e evolução. Sempre temos que pensar à frente para colher frutos no futuro”, disse Barros. 


Oportunidade


Para o presidente da ACS, Mauro Sammarco, a criação do conselho é muito importante para o desenvolvimento da região.


“O Conselho é um colegiado formado por representantes da sociedade civil, visando o desenvolvimento contínuo, organizado e sustentável da nossa cidade. É fundamental para a modernização e a promoção do crescimento econômico e social que Santos tem potencial para alcançar”.


Segundo um dos coordenadores do Condesan, André Canoilas, alguns temas devem ser tratados como prioritários. Entre eles estão qualidade de vida, vocação econômica, educação e turismo.


“Santos nunca esteve tão preparada para enfrentar um novo ciclo econômico. Temos as obras da entrada da Cidade, a reformulação da Ponta da Praia e a criação de um novo Centro de Convenções. Temos que atrair novos investimentos, principalmente, na área de Porto. Temos um DNA enorme para a área logística e isso deve ser explorado”.


Destaque


A palestra de apresentação oficial do projeto ocorrerá amanhã, às 19 horas, pelo Sistema Microsoft Teams. Interessados podem acessar o site: acs.org.br. Lá está disponível um link para cadastro.


Logo A Tribuna
Newsletter