Prefeito de Santos assina filiação ao Republicanos com participação de ministro

Veja essa e outras notícias na Coluna Dia a Dia deste domingo (29)

Por: Maurício Martins e equipe  -  29/10/23  -  06:40
Atualizado em 29/10/23 - 15:53
Prefeito assina a ficha do Republicanos e faz o 10, número do partido
Prefeito assina a ficha do Republicanos e faz o 10, número do partido   Foto: Sílvio Luiz/A Tribuna

A filiação do prefeito santista Rogério Santos ao Republicanos ocorreu neste sábado (28), em um espaço no Embaré. Participaram o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que é do partido, e o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira. O governador Tarcísio de Freitas, também do Republicanos, enviou um vídeo saudando a chegada de Rogério à legenda. “Acolher o prefeito de uma cidade como Santos é um orgulho muito grande. A parceria com o Governo do Estado ainda vai render muitos frutos. Tenho certeza que você vai ser muito feliz no nosso partido”, prevê. Ao lado do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Rogério discursou por 10 minutos. O prefeito, já apontado como pré-candidato à reeleição pela direção do Republicanos, agradeceu o apoio de Tarcísio. “Conheço o governador desde os tempos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Sou um gestor público, não prefeito de redes sociais. Gosto de trabalho e de resultado”.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Em Brasília
O prefeito de Mongaguá e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos), esteve em Brasília na semana passada para reuniões com deputados federais de vários partidos políticos.


Situação
Márcio Cabeça disse que apresentou as dificuldades financeiras dos municípios, por conta da queda de arrecadação, especialmente com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O resultado, diz ele, foi o compromisso de envio de emendas parlamentares para áreas da saúde, habitação e infraestrutura.


Laços
“São investimentos fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade, garantindo ainda mais estrutura para o atendimento da população. A aproximação com os legislativos Estadual e Federal tem fortalecido nosso município”, diz.


Bondinho acessível
O vereador santista Ademir Pestana (PSDB) quer que o bonde funicular, no Monte Serrat, seja acessível a pessoas com deficiência física. Ele lembra que, atualmente, não há estrutura adequada no local.


Requerimento
Pestana fez um requerimento para que a Prefeitura explique se há estudos para a instalação de rampas de acesso ao bonde, ainda que o local seja particular.


Transporte clandestino
O vereador Fabrício Cardoso (Pode) recebeu denúncias sobre transporte escolar irregular de crianças em Santos. Ele enviou ofício à Prefeitura cobrando ações para coibir a atividade ilegal.


Papa é filho do ex-prefeito de São Vicente Tércio Garcia
Papa é filho do ex-prefeito de São Vicente Tércio Garcia   Foto: Divulgação

Gestor
O administrador de empresas Daniel Papa (foto), de 33 anos, foi nomeado, na sexta-feira (27), para o cargo de diretor de Empreendedorismo no Ministério de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Ele é filiado ao PSB, partido do ministro Márcio França.


Raízes
Filho do falecido ex-prefeito de São Vicente Tércio Garcia, Papa ocupava a função de assessor especial da presidência da Infraero, do Ministério de Portos e Aeroportos. Ele também já foi diretor na Fundação Memorial da América Latina, do Governo do Estado.


Foco
“Iremos ampliar a frente de diálogo com o setor produtivo, com a intenção de potencializar o empreendedorismo de oportunidade, e não somente o empreendedorismo de necessidade. Nosso objetivo é impactar, positivamente, a Baixada Santista”, explica Papa, que atuará em Brasília.


Finanças
A Comissão de Finanças da Câmara de Cubatão, faz às 10 horas de terça-feira (31) uma audiência pública para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, referente ao 2ºquadrimestre de 2023.


Frase
"Houve um desastre no ano passado. Ninguém entende o que aconteceu, mas vamos considerar página virada", Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, sobre as eleições presidenciais de 2022. Ele discursou neste sábado (28), durante um evento do PL Mulher, em Goiânia (GO), onde acompanhou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.”


Logo A Tribuna
Newsletter