Plano prevê bilhete eletrônico para atrações em Santos

Confira este e outros destaques na coluna Dia a Dia

Por: Maurício Martins e equipe  -  02/04/24  -  20:11
  Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Garantir a venda de ingressos para os equipamentos turísticos de Santos por meio eletrônico já faz parte das diretrizes do Plano Diretor de Turismo da Cidade, sancionado em 30 de maio de 2023 pela prefeita de Santos em exercício naquela data, Renata Bravo (PSDB). O item entrou por meio de emenda do presidente da Câmara, vereador Carlos Teixeira Filho, o Cacá Teixeira (PSDB). Até hoje, porém, a facilidade para pagamento não foi colocada em prática pela Prefeitura de Santos para a maioria dos locais. Conforme a coluna publicou no sábado, o vereador Fabrício Cardoso (Pode) enviou requerimento à Administração Municipal, na semana passada, questionando se existe estudo para a implantação de bilheteria on-line para as atrações turísticas da Cidade. Para o vereador, uma plataforma para centralizar a venda de tíquetes pela internet de todos os equipamentos, como Aquário e Orquidário, além de atividades artísticas e culturais, seria o mais adequado.


Em tempo

Entre os equipamentos citados por Cardoso está a Pinacoteca Benedicto Calixto, que não é administrada pela Prefeitura e tem acesso livre, com exposições gratuitas. O Monte Serrat e o Museu do Café também não estão sob responsabilidade do Município.


Resposta

Em nota, a Prefeitura diz que atualmente o Museu Pelé e o Jardim Botânico Chico Mendes são gratuitos. Já o bonde turístico conta com bilheteria on-line. Sobre os outros locais, a Prefeitura não informou quando será implantado. “Frisamos que o Plano Diretor de Turismo foi criado em 2017 com metas a serem cumpridas até 2027”, conclui.


Silêncio (1)

Procurado, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa não se manifestou sobre a possível candidatura a prefeito de Santos, trocando PSDB pelo PSD, publicada na coluna.


Silêncio (2)

O prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), com quem Barbosa teve longa conversa no sábado, também preferiu não tocar no assunto. Em nota, a assessoria dele disse que o prefeito “permanece focado nas demandas da Cidade e irá se pronunciar sobre a questão eleitoral em momento oportuno”.


E a vice?

A atual vice-prefeita Renata Bravo, presidente municipal do PSDB, é novamente cotada para vice, caso Barbosa oficialize a intenção de ser candidato, segundo apurou A Tribuna. E até ela, que lidera os tucanos no Município, poderia ir para o PSD. Oficialmente, Renata nega que sairá do partido e afirma que o candidato governista é Rogério Santos.


Traição

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (sem partido) aproveitou a Semana Santa para falar sobre traição em suas redes sociais. No sábado (30), lembrou que Judas Iscariotes traiu Jesus Cristo.


Foi além

Raquel, porém, foi mais profunda. “A traição, em sua essência, revela muito mais sobre o traidor do que sobre aqueles que foram traídos”, escreveu. “As ações de outros, por mais dolorosas que sejam, não têm o poder de diminuir a nossa luz ou alterar a nossa verdadeira identidade”.


Frase

“O poder é apenas civil, constituído por três ramos ungidos pela soberania popular (...) A tais poderes constitucionais, a função militar é subalterna”

Flávio Dino, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em voto, no domingo (31), no julgamento que vai definir os limites das Forças Armadas.


Logo A Tribuna
Newsletter