São Paulo libera mais 1,8 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde

Novo lote ajuda a completar o cronograma do Programa Nacional de Imunizações

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/01/21  -  19:32
21 milhões de doses da Coronavac serão repassados ao Ministério da Saúde
21 milhões de doses da Coronavac serão repassados ao Ministério da Saúde   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo liberou nesta sexta-feira (29) um novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac. A quantidade é suficiente para completar o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, que previa a entrega de 8,7 milhões de vacinas até 31 de janeiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Com esse novo lote, São Paulo vai conseguir imunizar especificamente o público-alvo da sua primeira fase de vacinação, trabalhadores de saúde, os profissionais e aqueles que atuam em hospitais públicos do estado de São Paulo, indígenas, quilombolas e idosos residentes em asilos", disse o governador João Doria, em entrevista coletiva.


Todas as doses do novo lote foram envasadas, rotuladas e embaladas no Instituto Butantan a partir de matéria-prima enviada da China. Segundo o governo estadual, as doses passaram por rigorosa inspeção de controle de qualidade.


Do total liberado nesta sexta, cerca de 410 mil doses foram destinadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria de Saúde de São Paulo, seguindo critério de proporcionalidade e equidade do Sistema Único de Saúde (SUS).


Para o próximo dia 3 de fevereiro (quarta), o governo espera receber uma nova remessa de 5.400 litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), vindos da Sinovac para envase no Instituto Butantan. Com essa remessa, será possível produzir mais 8,6 milhões de doses, aproximadamente. Outros 5.600 litros estão em fase avançada de liberação.


Logo A Tribuna
Newsletter