Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Pfizer aumentará entrega de lote de vacinas com 14 milhões de doses até junho

Número representa um aumento no lote de curto prazo em 50%

Por: Do Estadão Conteúdo  -  08/03/21  -  18:20
Ministério não indicou quantas doses serão adquiridas
Ministério não indicou quantas doses serão adquiridas   Foto: AP

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda-feira (8), que a Pfizer vai antecipar o cronograma e entregar 14 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até junho. Segundo o ministro, isso representa um aumento no lote de curto prazo em 50%. "A solução para o Brasil é vacinar para manter imunidade da população e preservar sinais vitais da economia", afirmou Guedes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 

De acordo com o ministro, a Pfizer informou ao governo brasileiro que vai aumentar a produção diária de 1,5 milhão para 5 milhões de doses. "O presidente da Pfizer disse que o Brasil é muito importante, são 200 milhões de brasileiros. Ele se comprometeu a olhar para essa expansão potencial e vai olhar com carinho futuros aumentos na produção do Brasil", completou.

Segundo Guedes, houve "problemas de escala" na negociação com a Pfizer. "Os dois lados demoraram um pouco com as negociações, mas temos que olhar pra frente", completou. A decisão do governo brasileiro pela compra da vacina da Pfizer só veio semana passada, depois de meses rejeitando propostas feitas pela empresa.


Logo A Tribuna