Governo de SP adquire 600 mil novos testes importados para Covid-19

Carregamento vindo da Coreia do Sul desembarcou em Campinas nesta quinta-feira (14)

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/01/21  -  06:32
Os kits serão usados em rede com cerca de 30 laboratórios públicos, particulares e universitários
Os kits serão usados em rede com cerca de 30 laboratórios públicos, particulares e universitários   Foto: Pixabay

O Governo de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (14) 600 mil testes do tipo RT-PCR para diagnóstico de casos de COVID-19, adquiridos por intermédio do Instituto Butantan. O carregamento vindo da Coreia do Sul desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no início da noite, em voo da companhia Korean Air.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os kits serão usados pela Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico de Covid-19, coordenada pelo Butantan em uma rede que conta com cerca de 30 laboratórios habilitados entre públicos, particulares e universitários.


Desde a criação da Plataforma, em abril de 2020, já foram processados mais de 1,6 milhão de testes de PCR, que identifica a presença do coronavírus no organismo. Atualmente, a rede possui capacidade para processar cerca de 11 mil amostras por dia, com resultado em até 48 horas a partir da chegada da amostra em laboratório.


Este é o segundo lote de testes adquiridos a partir da criação da Plataforma. Em abril de 2020, o Butantan comprou 1,3 milhão de testes diagnósticos, também do tipo RT-PCR.


Logo A Tribuna