Covid-19: Brasil recebe mais 1,1 milhão de doses de vacina da Pfizer

As vacinas serão transportadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos

Por: Agência Brasil  -  10/09/21  -  05:30
   Outro lote da farmacêutica deve chegar nesta sexta
Outro lote da farmacêutica deve chegar nesta sexta   Foto: Matheus Tagé/AT

O Brasil recebeu na noite desta quinta-feira (9), mais um lote de vacinas da Pfizer, com 1.134.900 doses. Os imunizantes chegaram no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), em um voo da UPS. As vacinas serão transportadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Estavam previstas as chegadas nesta quinta (9), de dois lotes de vacinas da Pfizer, o 67º e o 68º. No entanto, o primeiro, que viria em um voo da Latam Cargo, que traria 1,52 milhão de doses, foi remanejado para esta sexta (10).


De acordo com a Pfizer, até o próximo dia 12, a empresa deverá totalizar a entrega de 72 lotes dos imunizantes, com cerca de 72 milhões de doses da vacina.


Segundo a empresa, serão entregues 200 milhões de doses do imunizante ao país até o final de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina. O primeiro, fechado com o Ministério da Saúde, em 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões até o final de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões de doses entregues entre outubro e dezembro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter