Após novo caso de Covid-19, Austrália deixa 2 milhões de pessoas em lockdown

Perth, a quarta maior cidade do país, entrou em lockdown completo que vai durar 5 dias

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/02/21  -  21:49
Perth é a quarta maior cidade da Austrália
Perth é a quarta maior cidade da Austrália   Foto: Google

Um caso de Covid-19 com sintomas leves em um segurança de um hotel em Perth, na Austrália, fez com que 2 milhões de pessoas entrassem em lockdown pelos próximos 5 dias. Foi o primeiro caso de infecção no estado da Austrália Ocidental após em quase dez meses. "Cada um de nós tem de fazer o possível para deter a disseminação na comunidade", disse o dirigente estadual Mark McGowan.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo especialistas, o isolamento geográfico da Austrália é uma vantagem. Mesmo assim, várias medidas foram efetivadas no país. Foram limitadas viagens interestaduais, quarentena em hotéis para quem vem do exterior e um forte rastreamento de contatos. No caso de Perth, já foram testadas todas as pessoas que moram com o homem infectado, e listados os locais onde ele pode ter tido contato com outras pessoas.


Em todo o país o comércio e escritórios funcionam normalmente, porém com regras de distanciamento e cuidados. Máscaras são recomendadas, mas não são obrigatórias. As autoridades dizem que os lockdowns dão uma oportunidade do sistema de saúde 'recuperar o fôlego' e seguir com o monitoramento de contatos e manutenção do controle sobre a doença.


*com informações de Outline


Logo A Tribuna
Newsletter