
A apuração das notas acontece no Teatro Municipal Braz Cubas ( Foto: Vanessa Rodrigues/ AT )
Santos conhece nesta terça-feira (6) as escolas campeãs dos grupos de Acesso e Especial do Carnaval de 2024. A apuração das notas acontece no Teatro Municipal Braz Cubas neste momento e a divulgação das avaliações de cada escola do Grupo Especial pode ser conferida em tempo real no site de A Tribuna. Para isso, basta clicar [neste link rel:noreferrer](https://www.atribuna.com.br/carnaval/apuracao" aria-label="neste link" target="_blank).
[Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp! rel:noreferrer](https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9JSFuGehEFvhalgZ1n" aria-label="Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!" target="_blank)
A primeira colocada do Grupo de Acesso é a Bandeirantes do Saboó. Ela vai para o Grupo Especial em 2025. Já as duas últimas do Especial serão rebaixadas. Por conta disso, no próximo ano, haverá oito escolas no Grupo Especial e sete no de Acesso. A escola campeã do Especial levará o prêmio de R$ 29.280,00 e a vice ganhará R$ 15.520,00.

A Unidos dos Morros foi a campeã do Carnaval de Santos em 2023 ( Foto: Alexsander Ferraz/Arquivo/AT )
Divididos em quatro grupos, 36 julgadores atribuíram notas às escolas, avaliando os quesitos bateria, harmonia, evolução, enredo, samba-enredo, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala/porta-bandeira e comissão de frente.
As notas deveriam ser atribuídas inteiras ou fracionadas em um décimo (0,1), entre nove e dez. Caso algum julgador não tenha atribuído nota a uma ou mais escolas, todas as notas dele ficam anuladas e prevalecem as dos outros julgadores do quesito, sem descarte da menor nota.
Campeã do Acesso

A Bandeirantes do Saboó é a campeã do Grupo de Acesso neste ano ( Foto: Vanessa Rodrigues/ AT )
A Bandeirantes do Saboó é a campeã do Grupo de Acesso do Carnaval santista. A escola somou 268,5 pontos contra 267,7 da Dragões do Castelo, a segunda colocada, e 267,4 da Vila Mathias, que ficou no terceiro posto.
A agremiação foi a segunda a desfilar na note de sexta-feira (2), com o enredo Uma Doce Magia, e teve 700 componentes.
"Sou novo no Carnaval, mas, graças a Deus, estive cercado de pessoas maravilhosas, além de várias pessoas do bairro que acreditaram no nosso sucesso", afirma o presidente da Bandeirantes, Wellington Reis..