Meu perfil

Desconectar

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Whatsapp

Meu perfil

Desconectar

FUNDADO EM 1894 E ONLINE DESDE 1996

Brasil e Economia

Média móvel de mortes por covid-19 chega a 579 no Brasil neste sábado

No total, o Brasil chegou a 176.641 mortes e 6.576.699 casos confirmados de covid-19

A Tribuna

6 de dezembro de 2020 às 01:38
Foram computados 660 novos óbitos e 41.748 novos casos nas últimas 24 horas

Foram computados 660 novos óbitos e 41.748 novos casos nas últimas 24 horas ( Foto: Matheus Tagé/AT )

A média móvel de mortes por covid-19 no Brasil ficou em 579 neste sábado (5), de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de comunicação. O número elimina distorções e registra com mais precisão as oscilações dos últimos sete dias.

[Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços! rel:noreferrer](https://assine.atribuna.com.br/compra/tipoassinatura/97/somentedigital-assinatura-digital-paywall" aria-label="Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!" target="_blank)

O consórcio, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, computou 660 novos óbitos e 41.748 novos casos nas últimas 24 horas no País. O balanço é feito a partir de dados divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde.

No total, o Brasil chegou a 176.641 mortes e 6.576.699 casos confirmados de covid-19. De acordo com o balanço do Ministério da Saúde, o País tem 5.761.363 recuperados da doença, enquanto outros 639.186 seguem em acompanhamento médico.

São Paulo

O Estado de São Paulo contabilizou neste sábado 42.969 mortes e 1.285.087 casos confirmados de covid-19. Em 24 horas, foram registrados 181 óbitos e 8.938 casos. Os dados costumam ser mais baixos no final de semana, dado o atraso no registro e em notificações.

A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 54,8% no Estado e de 61,7% na Grande São Paulo. De acordo com o balanço da Secretaria Estadual da Saúde, 10.223 pacientes estão em leitos de unidades de terapia intensiva, entre casos confirmados e suspeitos. Em enfermaria, estão internadas 5.894 pessoas. Ainda segundo os dados, 1.135.106 pessoas já se recuperaram da doença e 137.790 tiveram alta hospitalar.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia. E se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Em seu balanço do dia, o Ministério da Saúde informou que o Brasil contabilizou 664 novas mortes por covid-19 neste sábado, além de 43.209 novos casos. No total, são 6.577.177 pessoas com diagnóstico confirmado e 176.628 mortes pela doença.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes conforme nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.