O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu Teresa Leitão (PT-PE) para substituir Jaques Wagner (PT-BA) na liderança do governo no Senado. Segundo o presidente afirmou ontem, a senadora terá "a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 x 1 e a PEC da Segurança, entre outros". Teresa Leitão é a primeira mulher a assumir o posto de líder do governo no Senado desde a redemocratização. Atingido pelo escândalo do caso Master, Wagner entregou o cargo anteontem, após uma reunião com Lula. O senador negou ter atuado no Congresso para defender os interesses do banco de Daniel Vorcaro e disse que se sentia "injustiçado", mas afirmou não querer atrapalhar a campanha do presidente à reeleição.