Vacinação contra covid para crianças nos EUA começa na próxima semana

Biden disse que a vacinação para crianças estará disponível e será fácil e conveniente

Por: Estadão Conteúdo  -  03/11/21  -  01:00
 Biden classificou a medida como um ponto de virada no combate à covid-19
Biden classificou a medida como um ponto de virada no combate à covid-19   Foto: Oxana Meliz/Unsplash

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o programa de vacinação contra a covid-19 para crianças irá começar nos próximos dias e operar plenamente a partir da próxima semana, do dia 8 de novembro. "Os pais poderão levar seus filhos a milhares de farmácias, consultórios de pediatras, escolas e outros locais para serem vacinados", afirmou, em comunicado emitido pela Casa Branca.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O líder americano disse que os cidadãos podem estar confiantes de que a vacinação para crianças estará disponível e será fácil e conveniente. Em nota, ele garantiu que sua administração está pronta para agir e que o processo de enviar milhões de doses pediátricas aos estados já foi iniciado.


Na noite desta terça-feira (2), a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, Rochelle Walensky, oficializou a recomendação do imunizante produzido pela Pfizer-BioNTech para crianças entre 5 e 11 anos. A dose será desenvolvida especialmente para o público infantil e equivale a um terço da dose para adultos, segundo o CDC.


Biden classificou a medida como um ponto de virada no combate à covid-19. "Isso permitirá que os pais acabem com meses de preocupação ansiosa com seus filhos e reduza a extensão em que as crianças transmitem o vírus a outras pessoas. É um grande passo para nossa nação em nossa luta para derrotar o vírus".


Logo A Tribuna
Newsletter