Três a cada quatro brasileiros estão satisfeitos com as escolhas de Bolsonaro

Além disso, 64% dos entrevistados estão otimistas com o novo governo

Por: De A Tribuna On-line  -  13/12/18  -  18:47

A transição realizada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro tem agradado três em cada quatro brasileiros. O dado foi revelado por uma pesquisa realizada pela CNI/Ibope após a eleição, e que foi divulgada nesta quinta-feira (13). Segundo o balanço, 75% acreditam que o ex-deputado e sua equipe estão tomando decisões corretas para o país.


No mesmo indicador, 14% dos que responderam à pesquisa estão decepcionados com as escollhas do novo mandatário, e 11% não souberam ou não quiseram responder. O otimismo do brasileiro também foi averiguado nesta pesquisa.


O dado mostra, também, que quanto maior a renda da família, maior o percentual dos que crêem que Bolsonaro está no caminho certo. Entre os que recebem renda de até um salário mínimo, 70% dos entrevistados acreditam que o novo governo está no caminho certo. O índice aumenta quando a renda atinge cinco salários mínimos, na qual 82% dos brasileiros enxergam boa perspectiva para os próximos quatro anos.


Cerca de dois a cada três brasileiros, isto é, 64% dos entrevistados, têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom. Já 14% dos eleitores acham que o governo será ruim ou péssimo, e 18% pensam que será regular, e 4% não souberam ou não quiseram responder.


Bolsonaro também informou que pretende valorizar o trabalho na área de inteligência
Bolsonaro também informou que pretende valorizar o trabalho na área de inteligência   Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Logo A Tribuna
Newsletter