Terremoto na Guiana faz tremores serem sentidos em Roraima e Amazonas

Abalo aconteceu por volta de 16h, com profundidade de 9,7km

Por: De Estadão Conteúdo  -  01/02/21  -  00:09
Em Boa Vista, capital de Roraima, os tremores foram sentidos
Em Boa Vista, capital de Roraima, os tremores foram sentidos   Foto: Reprodução/Google

Um terremoto de magnitude 5,7 foi registrado na tarde deste domingo (31), na Guiana, segundo o serviço de pesquisa geológica dos EUA (USGS, na sigla em inglês). O epicentro do tremor fica próximo à cidade de Lethem, na fronteira com o estado de Roraima e os tremores, apesar disso, foram sentidos no Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Moradores de Boa Vista e Manaus relataram ter sentido os abalos. Não houve registros de feridos ou danos materiais e estruturais graves. Segundo a imprensa guianense, os tremores também foram relatados na capital Georgetown e em outras partes do país.


De acordo com os registros do USGS, o terremoto teria acontecido às 16h05 (horário de Brasília), 83km a sudeste de Lethem, e teria profundidade de 9,7km.


Um tremor de magnitude 6,0 e profundidade de 10km também foi registrado na Guiana na tarde de hoje pelo Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC).


Logo A Tribuna
Newsletter