São Paulo prorroga fase de transição e restrições continuam até meados de julho

Nesta fase está permitido o funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas com 40% de ocupação do local

Por: ATribuna.com.br  -  23/06/21  -  13:16
Atualizado em 23/06/21 - 14:24
        Governo de SP também anunciou que receberá um milhão e meio de doses da vacina da Janssen
Governo de SP também anunciou que receberá um milhão e meio de doses da vacina da Janssen   Foto: Reprodução/YouTube

O Estado de São Paulo vai prorrogar a fase de transição no Estado de São Paulo até dia 15 de julho. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira (23), em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No início de junho, a previsão era de que a fase de transição se estenderia até o dia 30 de junho. Nesta fase está permitido o funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.


"Devido aos índices ainda elevados de casos, internações e óbitos o Governo vai seguir as recomendações do Centro de Contingência", diz o governador João Doria.


Por conta do avanço dos casos e dos hospitais cheios, ao menos 60 cidades do Estado de São Paulo ampliaram as restrições. Araraquara, por exemplo, decidiu decretar um novo lockdown até domingo (27).


Até terça-feira (22), a taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado estava em 78,9% e na Grande São Paulo 74,7%.


Covid-19 na Baixada


Na terça (22), a Baixada Santista ultrapassou 147 mil casos de covid-19 desde o começo da pandemia. O número de mortos chegou a 5.873. Em 24h, foram mais 404 casos e 23 mortes em decorrência do coronavírus.


Já em relação ao número de vacinados, a região aplicou 901.424 vacinas até terça (22).


Na coletiva também foi anunciado o recebimento das doses da vacina da Janssen. A remessa, no entanto, veio com metade da quantidade que era esperada para o Brasil, segundo Doria.


"O Estado de São Paulo tem uma previsão, que era de 678 mil doses, baseado no calendário de três milhões, de um recebimento até o final de semana de aproximadamente 364 mil doses da vacina da Janssen", diz Regiane de Paula, coordenadora geral do programa estadual de imunização.


Logo A Tribuna
Newsletter