São Paulo pode voltar para a fase vermelha com restrições mais rígidas nesta quarta

Por conta do aumento dos casos de covid, 60 cidades do estado já decretaram medidas mais severas para conter a pandemia

Por: ATribuna.com.br  -  23/06/21  -  09:02
Atualizado em 23/06/21 - 09:06
  60 cidades do estado já decretaram medidas mais severas para conter a pandemia
60 cidades do estado já decretaram medidas mais severas para conter a pandemia   Foto: Reprodução/Facebook Prefeitura de Araraquara

Com um aumento no número de casos de covid-19, o Estado de São Paulo pode voltar para a fase vermelha do Plano São Paulo. A expectativa é de que novas regras sejam anunciadas nesta quarta-feira (23) pelo governo do estado, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No último dia 9, o governador João Doria anunciou a prorrogação da fase de transição até o dia 30 de junho. Nesta fase é permitido o funcionamento das atividades econômicas até as 21 horas e permissão de 40% de ocupação nos estabelecimentos.


Para os municípios com mais de 90% de taxa de ocupação de leitos de UTI, ficou permitida a adoção de medidas mais restritivas, caso necessário.


Por conta do avanço dos casos e dos hospitais cheios, ao menos 60 cidades do Estado de São Paulo ampliaram as restrições nesta semana. Araraquara, por exemplo, decidiu decretar um novo lockdown até domingo (27).


Na fase atual do Plano São Paulo também existe o toque de recolher das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.


Até o final da tarde de terça-feira (22), o estado registrou 3.610.743 casos de covid-19 durante toda a pandemia e 123.101 óbitos.


A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 78,9% e na Grande São Paulo é de 74,7%.


Em contrapartida, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), vê espaço para pequenas mudanças de flexibilização no Plano São Paulo.


O município, inclusive, terá um evento-teste justamente para definir protocolos de retomada no setor econômico nos dias 21 e 22 de julho.


Confira mais em ATribuna.com.br:



Logo A Tribuna
Newsletter