São Paulo entrega mais 1,1 milhão de doses da Coronavac para o Brasil

Remessa desta sexta faz total de doses liberadas ao Ministério da Saúde chegar a 9,8 milhões

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  17:56
Nova remessa de doses foi liberada ao Ministério da Saúde nesta sexta
Nova remessa de doses foi liberada ao Ministério da Saúde nesta sexta   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo liberou mais 1,1 milhão de doses da Coronavac para o Brasil nesta sexta-feira (5). A quarta entrega de doses saiu no início da tarde. Elas serão integradas ao Programa Nacional de Imunizações.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Deste total, 248 mil doses serão destinadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo, como critério de proporcionalidade estabelecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


"Aumentamos ainda mais a participação da vacina do Butantan no Programa Nacional de Imunizações. Ainda sem este lote, nove a cada dez vacinas contra a COVID-19 que são aplicadas no Brasil são vacinas de São Paulo, do Instituto Butantan, para ajudar a salvar milhões de brasileiros", disse o governador João Doria.


Na última quarta (3), chegaram ao Brasil mais 5,4 mil litros de insumos para produção de vacinas contra a Covid-19 no Instituto Butantan. A quantia é suficiente para produzir 8,6 milhões de novas doses. Na próxima semana, o instituto receberá mais 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA).


A Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Com a nova remessa desta sexta, o total de doses liberadas ao Ministério da Saúde soma 9,8 milhões.


Logo A Tribuna
Newsletter