Sambódromo do Anhembi recebe pintura especial para estimular vacinação

Com a mensagem 'Todos Pelas Vacinas', passarela do sambódromo adere à campanha homônima

Por: Da Agência Brasil  -  13/02/21  -  19:08
Primeiro mestre-sala Reginaldo Pingo e a primeira porta-bandeira, Paula Penteado, da Vai Vai
Primeiro mestre-sala Reginaldo Pingo e a primeira porta-bandeira, Paula Penteado, da Vai Vai   Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

Em um ano excepcionalmente sem carnaval, o Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, recebeu neste sábado (13) uma pintura especial para estimular as pessoas a se vacinarem contra a covid-19. A ação é parte da campanha Todos Pelas Vacinas, organizada por diversas instituições ligadas à divulgação científica, que tem apoio de integrantes de escolas de samba e do carnaval paulistano.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mensagem "Todos Pelas Vacinas" foi pintada na passarela do Anhembi, por onde teriam, nessa madrugada, desfilado as escolas de samba de São Paulo. Duas princesas, um casal da velha guarda e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Vai-Vai passaram pelo Anhembi para homenagear o carnaval e chamar a atenção para a campanha.


A diretora de Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC), Kimberly Mann, destacou que a mensagem da campanha não é somente de âmbito nacional. “A superação da pandemia depende da nossa solidariedade, de uma cooperação global contra o vírus que seja transparente, equitativa e justa”, disse.


Ela ressaltou ainda que somente quando a vacinação atingir todos os países “o turismo e economia voltarão à ativa” e será possível realizar desfiles de carnaval. “É por isso que a mensagem 'Todos Pelas Vacinas' é tão poderosa, pois ela reforça o quanto nosso otimismo frente ao futuro depende de que todos, ao redor do mundo, sejam vacinados", afirmou.


A pintura no Sambódromo é parte do Festival Tô me Guardando, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e que prevê, até o dia 28 de fevereiro, uma série de 380 atividades virtuais para celebrar o carnaval.


Entre as atividades previstas, há uma que será realizada próxima ao Theatro Municipal. Lá, o bloco Explode Coração vai pintar no chão a frase “Tô me guardando pra quando o carnaval chegar”. A programação completa do festival pode ser consultada em nositeda Prefeitura de São Paulo.


Logo A Tribuna
Newsletter