PT diz que deve processar o cantor Amado Batista por chamar Lula de "ladrão"

Gleisi Hoffmann, ameaçou processar o cantor por conta da declaração, feita em uma entrevista de rádio

Por: ATribuna.com.br  -  06/06/21  -  03:00
Atualizado em 06/06/21 - 03:02
    Amado Batista fez sucesso principalmente nos anos 1980 e 1990
Amado Batista fez sucesso principalmente nos anos 1980 e 1990   Foto: Divulgação

Gleisi Hoffmann, presidente do PT, ameaçou, neste sábado (5), processar Amado Batista por conta de uma declaração que o cantor deu em uma entrevista cedida à Rede Nordeste de Rádio, na semana passada. Na ocasião, o artista havia se posicionado a favor do presidente Bolsonaro (sem partido), e fez acusações contra Lula e seus filhos. Em um momento da conversa, ele chamou o ex-presidente de 'ladrão'.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar de ter ocorrido na semana passada, a repercussão dentro do partido só aconteceu neste sábado (5). "Amado Batista terá de enfrentar a Justiça, assim como outros que mentiram sobre Lula e sua família. Quem faz acusação falsa tem de ser responsabilizado pelo que diz, seja famoso ou não", disse a presidente do PT nas redes sociais (veja mais abaixo).


A assessoria do partido informou ao UOL que os advogados ainda avaliam quais seriam as ações cabíveis contra Amado Batista. Sobre as declarações do cantor em relação a Lula, ainda segundo o UOL, o partido afirmou apenas que Gleisi já havia se manifestado no Twitter. O site informa, também, que o músico foi procurado, mas não respondeu.


Amado Batista é cantor e compositor. Ele fez sucesso predominantemente nos anos 1980 e 1990, com hits como Meu Ex-amor, Separação, Folha Seca, Secretária e muitos outros. Em maio de 2020, recebeu Bolsonaro para um churrasco em sua residência. "A nossa amizade é muito antes de ele ser presidente", disse o cantor na entrevista.



*com informações de UOL


Logo A Tribuna
Newsletter