Professora é presa por jogar desinfetante em alunos que utilizavam máscara de forma errada

Docente afirma que ato ocorreu como forma educativa para o uso correto do protetor facial

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/01/21  -  11:04
Atualizado em 12/01/21 - 11:19
Professora foi presa sob a acusação de espirrar desinfetante em seus alunos
Professora foi presa sob a acusação de espirrar desinfetante em seus alunos   Foto: Reprodução/Pinellas County Sheriff's Office

Uma professora dos Estados Unidos foi presa sob a acusação de borrifar desinfetante em quatro alunos de ensino médio, em uma escola na Flórida. Christina Reszetar, de 51 anos, afirma ter agido para punir os estudantes por não usarem máscaras de forma adequada em sala de aula. O caso ocorreu no último dia 6.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A acusada passou por audiência na quinta-feira (7), depois de passar uma noite na prisão. A detenção ocorreu porque o ato da professora foi registrado em vídeo, que foi usado como prova. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.


Na audiência, o juiz o afirmou que poderia caracterizar o ato de borrifar produto de limpeza nos alunos "como uma tentativa severamente equivocada de disciplina". Apesar disso, o magistrado negou pedido do estado da Flórida de aumentar a pena.


Por ausência de registros criminais, a professora foi liberada da prisão sem pagamento de fiança e responderá à Justiça daquela estado norte-americano em liberdade.


*Com informações doDaily Mail


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter