Piloto sobrevive após avião cair e pegar fogo em MG

Avião agrícola pegou fogo em um canavial na manhã deste sábado (13); Anac investiga a causa do acidente

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/03/21  -  19:00
Atualizado em 13/03/21 - 19:17
Avião agrícola
Avião agrícola   Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Um avião agrícola caiu e pegou fogo em um canavial em região próxima à cidade de Conquista (MG), na manhã deste sábado (13). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o piloto da aeronave sobreviveu ao acidente e foi resgatado consciente, contando com apenasferimentos leves.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O acidente ocorreu na altura do km 247 da Rodovia MGC-464. Os bombeiros relataram que o avião pegou fogo assim que houve a queda, ocasionando um alastramento rápido das chamas pelo canavial.


Por volta das 11h, um helicóptero Arcanjo chegou para o resgate das possíveis vítimas. O piloto conseguiu deixar a cabine antes que a aeronave fosse completamente incendiada. Em seguida, o fogo foi contido e apagado por caminhões pipas.


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave era de propriedade da Air Tractor Inc, operada pela Nova Aviação Agrícola Ltda. Entretanto, voava sem plano de voo. A causa do acidente não foi identificada até o momento, e será investigada pela Anac.


*Com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter