PF diz que X permitiu lives de seis perfis suspensos por decisão judicial

Entre eles estão os canais dos blogueiros Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio e do senador Marcos do Val (Podemos)

Por: Estadão Conteúdo  -  20/04/24  -  03:00
 Para a PF, a suposta milícia digital investigada no STF passou a atuar fora do território brasileiro para burlar ordens judiciais
Para a PF, a suposta milícia digital investigada no STF passou a atuar fora do território brasileiro para burlar ordens judiciais   Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a rede social X (antigo Twitter) permitiu a transmissão de lives por seis perfis que foram bloqueados por decisão judicial. Entre eles estão os canais dos blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos, Oswaldo Eustáquio e do senador Marcos do Val (Podemos). A autorização foi dada desde o dia 8 de abril, segundo o relatório.


"Diante do exposto, verificou-se que a rede social X, apesar de bloquear as postagens feitas e recebidas pelos investigados em seus canais, ao autorizar a transmissão de conteúdo ao vivo, permitiu o uso de sua plataforma, desde o dia 08 de abril de 2024, pelos seguintes perfis: @RConstantino; @realpfigueiredo; @eustaquiojor e @marcosdoval, @allanldsantos e @tercalivre", diz o relatório.


Para a PF, a suposta milícia digital investigada no STF passou a atuar fora do território brasileiro para burlar ordens judiciais e difundir desinformação para obter a aderência de parte da comunidade internacional.


O relatório também afirma que o recurso Spaces da plataforma está sendo utilizado para permitir que usuários brasileiros possam interagir com pessoas que tiveram seus perfis bloqueados por decisão judicial.


Logo A Tribuna
Newsletter