Pesquisador adota palavrão para responder fake news sobre vacina: 'O saco encheu'

Maurício Lacerda Nogueira virou “meme” nas redes sociais no último fim de semana após responder mentiras relacionadas à eficácia da CoronaVac

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/01/21  -  14:26
Pesquisador perdeu a paciência e recorreu a um palavrão para responder fake news
Pesquisador perdeu a paciência e recorreu a um palavrão para responder fake news   Foto: Divulgação

Considerados um dos mais renomados pesquisadores do País, omédico virologista Maurício Lacerda Nogueiravirou “meme” nas redes sociais nesse final de semana.OacadêmicodaFaculdade de Medicina de São José do Rio Preto(Famerp) recorreu a palavrão pararesponder mentiras divulgadas nas redes sociaissobre a aplicação da vacina contra o coronavírus.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Teu c#", respondeu de forma chula após a afirmação de que duas pessoas teriam morrido após serem imunizadas com aCoronaVac— a informação é falsa. Uma montagem com oextenso currículo lattes e reprodução do comentário varreu a internet nos últimos dias.


Publicado por Fernanda Melato emQuinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Em entrevista ao portal Uol, o pesquisador afirmou que o comentário não foi premeditato e teve como motivaação da falta de“paciência” para informações mentirosas que desmereçam os esforços da ciência no enfrentamento da pandemia.“O saco encheu”, disse ele, que é chefe do laboratório de virologia daFamerp.


Eleafirmaque sua intenção não foi fazer a defesa de uma vacina específica, mas da ciência."Acho que a mensagem foi dada naquele momento. Vamos voltar às argumentações técnicas. O frustrante é que isso continua não valendo porque a liderança brasileira não vale. Temos um presidente da República que nega a ciência", afirmou ele.


*Com infomações do UOL


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter