OAB-SP cobra vacinação universal e gratuita a todos paulistas

Documento assinado em parceria com centenas de entidades lança manifesto que exige do Poder Público garantia à vacinação imediata e gratuita a todos

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/01/21  -  15:04
Reino Unido se prepara para distribuir vacina contra Covid-19 a partir de dezembro
Reino Unido se prepara para distribuir vacina contra Covid-19 a partir de dezembro   Foto: Itamar Crispin/Fiocruz

O braço paulista da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB-SP) lançou um manifesto exigindo do Poder Público o início imediato da vacinação gratuita e para todos, sem interferências políticas que atentem contra a saúde dos brasileiros. A iniciativa congrega cerca de 200 entidades de vários setores da sociedade civil, como as Centrais Sindicais, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o manifesto, a ação é reflexo de decisões do Governo Federal, como o veto à autorização de gastos especiais, que permitiria a vacinação ampla à população. As entidades pedem a derrubada do veto presidencial, em todas as instâncias, pois sua manutenção coloca em risco a vida dos cidadãos.


A mobilização faz ainda um apelo para que a vacina não tenha viés político e para que a sociedade se mobilize junto aos governos estaduais e municipais para o início urgente da imunização.


Serviço


Manifesto Vacinação Já


Data: 14/01/2021


Horário: 17 horas


Para acompanhar, acesse o canal do Youtube da OAB-SP


Logo A Tribuna
Newsletter