Nos Estados Unidos, Anthony Fauci defende que pessoas vulneráveis recebam vacina de reforço

Médico é o conselheiro da Casa Branca em assuntos de saúde

Por: Estadão Conteúdo  -  26/07/21  -  10:51
 O grupo a receber o reforço seria de pessoas com doenças autoimunes, pacientes transplantados ou em tratamento com imunossupressores e quimioterapia.
O grupo a receber o reforço seria de pessoas com doenças autoimunes, pacientes transplantados ou em tratamento com imunossupressores e quimioterapia.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Principal autoridade dos Estados Unidos sobre doenças infecciosas e conselheiro da Casa Branca em assuntos de saúde, o médico Anthony Fauci defendeu ser possível que as pessoas com imunidade comprometida recebam uma dose de reforço de vacina contra a covid-19 - e disse que a medida está sendo analisada por especialistas do governo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O grupo a receber uma nova rodada de imunizantes seria composto por pessoas com doenças autoimunes, pacientes que receberam transplante de órgãos ou que estão sob tratamento com imunossupressores e quimioterapia.


Em entrevista à rede CNN neste domingo, 25, Fauci afirmou que o país vive um "dilema desnecessário", alimentado pelos americanos que decidiram não se vacinar e pela disseminação da variante delta. O médico disse que se sente muito frustrado pela direção errada que o país percorre. (Com agências internacionais).


Logo A Tribuna
Newsletter