Na UTI com Covid-19, senador Major Olímpio tem piora no quadro de saúde

Senador foi entubado pela segunda vez na madrugada de quinta-feira (11) e segue internado em estado grave

Por: Do Estadão Conteúdo  -  13/03/21  -  11:25
Atualizado em 13/03/21 - 11:46
Olimpio disse que vai protocolar um pedido de destituição da direção estadual do partido em SP
Olimpio disse que vai protocolar um pedido de destituição da direção estadual do partido em SP   Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Major Olímpio (PSL-SP) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave mas estável. Ele foi entubado pela segunda vez na madrugada da última quinta-feira (11), após ter passado três dias sem o aparelho nesta semana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Olímpio está internado com covid-19 há dez dias, e na UTI há uma semana. Em uma publicação nas redes sociais, a família do senador informou que o quadro requer cuidados e pediu respeito ao momento, "que será de recolhimento e foco no tratamento".


"Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento", diz o texto.


Um dia depois de ser internado, o senador chegou a participar de uma sessão legislativa por videoconferência enquanto estava na cama do hospital. Líder do PSL, ele se manifestou contra os dispositivos que preveem congelamento de salários no funcionalismo público. Antes de concluir o discurso, o sinal remoto do senador caiu e ele não conseguiu voltar. Além disso, ele estava com a respiração ofegante.


Outros senadores


Além de Olímpio, outros dois senadores estão internados com covid-19. Lasier Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-ES) também testaram positivo após uma reunião, no fim de fevereiro, que teve a participação dos três parlamentares.


Lasier tem 78 anos e faz parte do grupo de risco para a doença. Ele foi internado em Porto Alegre na sexta-feira passada, 5. No dia seguinte, ele informou na sua conta oficial do Twitter que o quadro estava estável e sem necessidade do uso de oxigênio.


Vieira foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último fim de semana. Na última quarta, sua assessoria publicou no Twitter que ele "continua a apresentar progressiva melhora em seu quadro clínico".


Logo A Tribuna
Newsletter