Mulher com bebê no colo salva ganso de ataque de águia; VÍDEO

Ela estava amamentando a filha de 4 meses quando percebeu que 'Frankie' corria perigo

Por: ATribuna.com.br  -  22/05/22  -  14:49
Enquanto amamentava, ela percebeu a situação e correu para defender o animal
Enquanto amamentava, ela percebeu a situação e correu para defender o animal   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher, de 31 anos, salvou seu ganso de estimação do ataque de uma águia careca. Cait Oakley estava com seu bebê quando percebeu a investida da ave de rapina e partiu em defesa de Frankie. Por estar amamentando no momento do incidente, ela estava seminua.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O caso ocorreu na última quinta-feira (19), em North Saanich, no Canadá. Uma câmera de segurança registrou a cena inusitada (veja o vídeo mais abaixo). A publicação da cena no TikTok viralizou, já teve mais de um milhão de curtidas e mais de 12 milhões de visualizações.


Cait disse ao jornal local Checknews que tem três filhos, e amamentava a filha menor, de quatro meses, quando ouviu barulhos e os grasnos de Frankie vindos do lado de fora da casa. Ao se deparar com o ataque da águia, não exitou e correu para cima dela, ainda com a bebê no colo. A águia acabeu desistindo de carregar a presa, e voou.


A canadense disse ainda, que nem percebeu que estava sem blusa, e só se deu conta quando o marido Mike saiu correndo atrás dela e disse que ela estava de topless.


O ganso, apesar do susto, não sofreu ferimentos e passa bem. Cait disse ter se desculpado com os vizinhos pelo incidente, e que não teve dúvidas ao partir para cima da águia, pois Frankie é como parte da família. "É meu quarto filho", brinca, aliviada depois do susto.


Ela acredita que a águia já deve ter feito outras investidas anteriores, pois percebeu o sumiço de algumas galinhas sem qualquer pista. A mulher disse que agora estará mais atenta a esse tipo de ataque, e que também instalaram mais câmeras na propriedade. Veja o vídeo abaixo


A águia
A águia careca mede, em média, 94 centímetros, e a envergadura das asas pode atingir 2,30m. Ela pode mergulhar a uma velocidade próxima dos 100km/h. As fêmeas são maiores que os machos, e podem pesar mais de 6 kg. Ela possui visão estereoscópica, assim, cada olho vê uma imagem independente, dando maior precisão tridimensional. Além disso, sua visão é cerca de oito vezes mais acurada que a do ser humano.


A águia careca mede, em média, 94 centímetros, e a envergadura das asas pode atingir 2,30m
A águia careca mede, em média, 94 centímetros, e a envergadura das asas pode atingir 2,30m   Foto: Pixabay

*com informações de uol


Logo A Tribuna
Newsletter