Motorista de caminhão se salva ao ficar preso em cinto; veículo ficou pendurado em viaduto

Condutor foi resgatado de uma altura de cerca de oito metros

Por: ATribuna.com.br  -  02/12/21  -  20:20
O motorista saiu sem ferimentos do acidente
O motorista saiu sem ferimentos do acidente   Foto: Divulgação/PRF

O motorista de caminhão Mateus Cavalcante escapou da morte ou ao menos de sérios ferimentos, por ter ficado preso pelo cinto de segurança do caminhão que dirigia na Via Dutra, próximo a Cachoeira Paulista. A cabine ficou pendurada a uma altura de cerca de oito metros em um viaduto. Ele foi salvo na hora por um bombeiro que estava de folga. "Deus estava comigo, eu nasci de novo”, disse.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O motorista, que tem 30 anos anos de estrada, tinha saído do Rio de Janeiro com destino ao Mato Grosso. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um outro caminhão que levava uma caixa d'água deixou o objeto cair na pista e causou o acidente, envolvendo outros três veículos pesados que tentaram desviar, entre eles Mateus - o caminhoneiro que transportava a caixa d'água fugiu do local.


Ao tentar evitar se chocar com um dos outros veículos, Cavalcante acabou atingindo a mureta de proteção do viaduto e a cabine foi jogada para fora, permanecendo sustentada por cabos do veículo. O motorista ficou preso apenas pelo cinto de segurança, até ser resgatado.

*com informações de g1


Logo A Tribuna
Newsletter