Mortes por Covid-19 de idosos com mais de 90 anos caem 70% na cidade de São Paulo

Queda do número de mortes coincide com início da vacinação

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/03/21  -  02:26
  Foto: Carlos Nogueira/AT

As mortes por Covid-19 de idosos com mais de 90 anos, na cidade de São Paulo, caíram de 127 em janeiro para 38 em fevereiro, valor que corresponde a diminuição de 70% de óbitos, de acordo com informações da Prefeitura de São Paulo.  


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo o infectologista da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) Renato Kfouri, os resultados podem estar relacionados à imunização. 


"Considerando que a vacina começou a ser aplicada em 5 de fevereiro e que elas começam a fazer efeito até 15 dias depois, é possível que a redução possa já ser reflexo da vacinação, especialmente em relação às mortes", afirmou. 


O número de internações também diminuiu entre os idosos com mais de 90 anos. Em janeiro, foram 246 idosos de pessoas nessa faixa etária, enquanto em fevereiro o número caiu para 104. 


O levantamento feito pela Prefeitura de São Paulo abrange o período das primeiras semanas de vacinação contra a Covid-19, iniciada no dia 5 de fevereiro.  


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter