Moderna: Vacina contra a Covid-19 segue eficaz contra variantes do Reino Unido e África do Sul

Por um "excesso de zelo", a empresa diz que lançou um programa clínico para impulsionar a imunidade contra as novas cepas do vírus

Por: Do Estadão Conteúdo  -  25/01/21  -  15:15
Rede particular deve comprar imunizante da Índia
Rede particular deve comprar imunizante da Índia   Foto: Estadão Conteúdo

A Moderna afirma nesta segunda-feira (25), em comunicado, que sua vacina contra a covid-19 manteve a eficácia, ao ser usada contra as variantes identificadas primeiro no Reino Unido e na África do Sul.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Por um "excesso de zelo", a empresa diz que lançou um programa clínico para impulsionar a imunidade contra as novas cepas do vírus. O estudo da própria Moderna, feito em colaboração com o sistema de saúde britânico e a ser enviado para publicação em revista acadêmica, não mostrou impacto significativo no combate às novas cepas, em relação a variantes anteriores da covid-19.


De qualquer modo, a companhia anunciou nesta segunda uma estratégia para buscar de modo proativo lidar com a questão, com testes sobre uma dose adicional contra novas cepas que emergem.


Logo A Tribuna