'Lula ladrão' e 'vacina mata': usuários relatam trocas de nomes de restaurantes no iFood

Ataque hacker teria atingido aplicativo nesta terça, apontam usuários do Twitter

Por: ATribuna.com.br  -  02/11/21  -  21:51
Atualizado em 02/11/21 - 23:08
 iFood teria sido hackeado, apontam usuários do Twitter
iFood teria sido hackeado, apontam usuários do Twitter   Foto: Reprodução

Usuários do iFood relataram mudanças em nomes de restaurantes na noite desta terça-feira (2). O aplicativo teria sido hackeado. As alterações foram percebidas por diversos funcionários do Twitter e já viraram um dos assuntos mais comentados na rede social.


Com as alterações, alguns estabelecimento passaram a trazer nomes como 'Lula ladrão', 'Vacina Mata' e 'Bolsonaro 2022'. As queixas vieram de cidades brasileiras como Salvador (BA) e Natal (RN).


O iFood é uma empresa brasileira fundada em 2011, que atua no ramo de entrega de comida pela internet. O aplicativo é líder no setor na América Latina.


Resposta
Em nota divulgada na noite desta terça (2), o iFood admitiu que alguns estabelecimentos cadastrados na plataforma tiveram seus nomes alterados e explicou que a falha atingiu 6% dos estabelecimentos. "A empresa tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados de restaurantes, consumidores e entregadores", garantiu.


No mesmo comunicado, a empresa disse que, "em investigações preliminares, não há qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma, tampouco de dados de cartão de crédito".


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter