Lula irá viajar ao espaço em foguete da SpaceX na próxima semana

Viagem feita pela empresa de Elon Musk inicia na quinta-feira

Por: ATribuna.com.br  -  29/05/21  -  20:24
Atualizado em 29/05/21 - 20:31
  Será a 22ª missão de reabastecimento da ISS pela SpaceX
Será a 22ª missão de reabastecimento da ISS pela SpaceX   Foto: AUBREY GEMIGNANI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A SpaceX, empresa espacial do magnata Elon Musk, enviará na próxima quinta-feira (3), 128 filhotes de lulas bobtail (conhecida por brilhar no escuro) ao espaço. Será a primeira vez que a Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês) receberá este tipo de molusco.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além dos filhotes de lula, também serão enviados 5 mil tardígrados, animais microscópicos mais resistentes do mundo. Será a 22ª missão de reabastecimento da SpaceX na Estação Internacional. Além dos animais, a nave também levará suprimentos para os astronautas.


Os animais serão lançados em um foguete Falcon 9, a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, às 14h29 (horário de Brasília). O lançamento será transmitido ao vivo pelo canal da SpaceX no YouTube.


No espaço será estudado o comportamento das lulas. Cientistas querem descobrir se a microgravidade afeta a relação do molusco com micróbios benéficos. Já os tardígrados terão sua "indestrutibilidade" testada em condições extremas.


 128 filhotes de Lula serão enviadas ao espaço
128 filhotes de Lula serão enviadas ao espaço   Foto: Reprodução/National Science Foundation

*com informações do UOL


Logo A Tribuna
Newsletter