Jovem pega covid-19 durante coma de 10 meses e acorda sem saber da pandemia

Joseph Flavill, de 19 anos, sofreu uma grave lesão cerebral após ser atropelado em março de 2020. Ele contraiu o coronavírus enquanto estava hospitalizado

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/02/21  -  11:11
O jovem Joseph Flavill, de 19 anos, acordou após 10 meses em coma
O jovem Joseph Flavill, de 19 anos, acordou após 10 meses em coma   Foto: Arquivo Pessoal

O jovem Joseph Flavill, de 19 anos, acordou recentemente depois de passar 10 meses em coma. No dia 1º de março de 2020, o adolescente sofreu uma grave lesão cerebral traumática, três semanas antes do Reino Unido anunciar o bloqueio nacional para conter o avanço da covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O britânico foi atropelado enquanto estava caminhando em ruas do condado de Staffordshire. Ele precisou ser hospitalizado imediatamente após o acidente.


Joe acabou ficando em coma e não se lembra de nada dos últimos 10 meses, com isso, o jovem não se recorda da pandemia e também não sabe que já contraiu o novo coronavírus. A tia do garoto, Sally Flavill, que acompanha a reabilitação dele afirma que não sabe como contar sobre a pandemia.


Joe chegou a iniciar a fisioterapia, mas teve de interromper por conta de reinfecção da covid-19. Segundo os médicos, o adolescente já consegue obedecer a alguns testes de cognição.


Antes de ser atropelado, a família do garoto conseguiu arrecadar 32 mil libras para custear o tratamento.


*Com informações do UOL


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter