Indígena de 8 anos é a primeira criança vacinada contra a covid-19 no Brasil

Imunização entre 5 e 11 anos começou em São Paulo nesta sexta (14), no Hospital das Clínicas

Por: Daniel Gois  -  14/01/22  -  13:01
Atualizado em 14/01/22 - 13:31
Vacinação de crianças contra a covid-19 começou em São Paulo nesta sexta (14)
Vacinação de crianças contra a covid-19 começou em São Paulo nesta sexta (14)   Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Um indígena de 8 anos, da tribo xavante, foi a primeira criança a receber a vacina contra a covid-19 no Brasil. O imunizante pediátrico da Pfizer foi aplicado nesta sexta-feira (14), no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A aplicação contou com a presença do governador João Doria (PSDB).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A vacinação das crianças em São Paulo começa praticamente um ano após a largada para a imunização geral, que ocorreu em 17 de janeiro de 2021. Na ocasião, uma enfermeira do Hospital das Clínicas foi vacinada. A mesma profissional que aplicou a dose na enfermeira Mônica Calazans, naquela ocasião, também vacinou as primeiras crianças contra a covid-19.


"Praticamente um ano atrás, no dia 17 de janeiro, nós vacinamos aqui a primeira brasileira, a Mônica Calazans, do Hospital das Clínicas. É um momento histórico para o Brasil", disse Doria.


A imunização de crianças em São Paulo tem priorizado pessoas com comorbidades, indígenas, quilombolas e deficientes.


Após a imunização do indígena de 8 anos, um menino de 9 anos com atrofia muscular espinhal e um menino de 11 anos com síndrome de Down, também receberam a vacina da Pfizer.


O Estado de São Paulo recebeu do Ministério da Saúde 234 mil doses pediátricas da Pfizer. A quantidade é insuficiente para vacinar o público-alvo paulista, que é de 850 mil crianças prioritárias.


Logo A Tribuna
Newsletter