Incêndio atinge Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio

Fogo começou às 13h40, em um caminhão de combustíveis; chamas foram controladas perto das 15h20 pelo Corpo de Bombeiros

Por: Da Agência Brasil  -  17/12/18  -  19:36
Seis batalhões o Corpo de Bombeiros foram chamados para apagar o fogo
Seis batalhões o Corpo de Bombeiros foram chamados para apagar o fogo   Foto: Folhapress

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 13h40 e foi controlado perto das 15h20. Por causa do incêndio, o Centro de Operações Rio (COR) interrompeu o tráfego na pista lateral da Avenida Brasil, a partir da Linha Amarela, no sentido centro, com desvio para a central.


O incêndio começou em um caminhão de combustíveis, que descarrevaga produtos químicos na refinaria.


Bombeiros dos quartéis do Caju e de Benfica foram para o local, onde havia muita quantidade de material inflamável, que alimentou as chamas fortes e altas. O fogo e a fumaça preta estavam tão intensos que foi possível ser visto de diversos bairros da cidade.


O combate ao fogo na Refinaria de Manguinhos recebeu o reforço de outros quatro quartéis da cidade. Já estavam trabalhando no local militares das unidades do Caju, de Benfica e do quartel central.


Caminhões-tanque com água deram apoio ao trabalho dos bombeiros que, além de resfriar os depósitos de combustíveis, tiveram a preocupação de evitar que o fogo atingisse a área de mata ao redor de uma das partes da refinaria e que pudesse chegar até a comunidade de Manguinhos, que fica próxima.


A assessoria do Corpo de Bombeiros reafirmou que não houve registro de vítimas do incêndio, mas informou que uma pessoa foi atendida pelas equipes de resgate por inalação de fumaça.


Logo A Tribuna
Newsletter