Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Hospital aluga contêiner para colocar corpos de pacientes mortos por covid

Hospital Moinhos de Vento, localizado em Porto Alegre (RS), está com índice de internação maior que a capacidade de leitos de UTI

Por: Por ATribuna.com.br  -  02/03/21  -  19:22
Atualizado em 02/03/21 - 19:44
Segundo o superintendente do hospital, o equipamento vive um
Segundo o superintendente do hospital, o equipamento vive um "cenário de guerra"   Foto: HMV/Divulgação

Um hospital de Porto Alegre (RS) optou por alugar um contêiner refrigerado para colocar os corpos de pacientes vítimas da covid-19. A decisão foi tomada apó o necrotério da unidade ficar lotado. As informações são do site GaúchaZH.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a publicação, o Hospital Moinhos de Vento atingiu índice de internação maior do que a capacidade de leitos de UTI nesta terça-feira (2).


O superintendente médico do hospital, Luiz Antonio Nasi, disse em entrevista ao canal GloboNews que outras medidas foram tomadas, como a transformação do centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber pessoas com o coronavírus.


Segundo o superintendente, o equipamento vive um "cenário de guerra" e a situação é caótica. Ele ainda disse acreditar que a piora dos índices tem relação com a variante do coronavírus e defendeu a adoção de medidas de restrição no trânsito de pessoas.


*com informações do GaúchaZH.


Logo A Tribuna