Grupo Tribuna cria Departamento Digital e inova no relacionamento com a web

Estreia do novo ATribuna.com.br marca novo ciclo do grupo na internet e quer atrair ainda mais o público

Por: João Amaro  -  30/10/18  -  15:39
  Foto: Mariana Nadaleto/AT

O Grupo Tribuna está lançando, nesta terça-feira (30), uma nova versão do Portal ATribuna.com.br. A 'repaginada' do layout e a criação de novos conteúdos fazem parte da criação do novo Departamento Digital da emissora que, desde o início de setembro, passou a ter uma gestão única, englobando todos os produtos webs do Grupo e, mais do que nunca, reforçando o compromisso de oferecer informação de qualidade e credibilidade, com uma nova linguagem e uma aproximação cada vez maior com os internautas e também das necessidades do mercado.


Criado há 22 anos, o portal foi aos poucos ganhando identidade própria, sempre contando também com o conteúdo de qualidade do jornal A Tribuna, um dos mais tradicionais do país e que completa 125 anos no ano que vem. Nos próximos meses, de acordo com o editor-chefe de webjornalismo do Grupo Tribuna, Alexandre Lopes, a expectativa é de que outros veículos do grupo, Tri FM, Expresso Popular e AT Revista tenham páginas próprias.


“O Grupo agora tem um novo conceito, que é o de juntar a internet em uma gestão só. Isso facilita demais o trabalho, já que, com o tempo, implantaremos uma linguagem única e uma forma característica de trabalho. Queremos passar para o internauta a ideia de que, em uma única plataforma, você encontra todos os tipos de produto, com conteúdo qualificado”, explica Alexandre, que assumiu todo o departamento digital do grupo no início de setembro.


Além do trabalho feito em equipe, outra ferramenta tem sido fundamental para o reforço da marca do Grupo Tribuna na área digital: as redes sociais. Nos últimos dois meses, com a aplicação de novas estratégias de publicação, conteúdo e alcance de internautas, somente a página do jornal A Tribuna ganhou mais de 70 mil seguidores, saltando para 690 mil.


Alexandre Lopes assumiu a gestão digital do Grupo Tribuna
Alexandre Lopes assumiu a gestão digital do Grupo Tribuna   Foto: João Amaro/AT

“Esse é um trabalho de formiguinha. Montamos um núcleo de redes sociais, com pessoas especializadas no assunto e extremamente capacitadas. Os relatórios apontam um crescimento exponencial e não mentem. Encaro as redes sociais como um veículo à parte. Várias novidades estão chegando e, temos certeza, irão surpreender o mercado. Não é fácil você fazer um reposicionamento de marca, principalmente na internet que está em constante transformação”, diz.


Para o diretor-presidente daTV Tribuna, Roberto Clemente Santini, o lançamento do novo portal e os investimentos nas redes sociais do Grupo acompanham a nova tendência de comunicação mundial, tendo como referência grandes veículos internacionais."Com certeza a Baixada Santista, tendo o jornal A Tribuna, com mais de 120 anos de tradição e qualidade, contará com sites e redes sociais e outras ferramentas da melhor qualidade possível. Seguimos investindo e mantendo a tradição do Grupo nestes meios de comunicação do século", enfatiza.


Segundo Alexandre, o fato do Grupo Tribuna estar se tornando 'Multiplataforma' não traz benefícios apenas editoriais. "O grupo fez um movimento no momento certo. Nosso trabalho, a partir de agora, vai muito além do editorial. Queremos, além de informar os internautas da região, nos aproximar do mercado, oferecendo projetos e soluções. A internet é o veículo com a maior taxa de crescimento no mundo e está errado quem diz que ela é a plataforma do futuro. Ela é a do presente", finaliza.


Equipe de ATribuna.com.br atua ao lado de outros veículos digitais do Grupo
Equipe de ATribuna.com.br atua ao lado de outros veículos digitais do Grupo   Foto: Carlos Nogueira/AT

Logo A Tribuna