Frente fria volta a trazer chuva para a Baixada Santista esta semana

Após vendaval do fim de semana, tempo nas cidades da região ficará novamente instável

Por: De A Tribuna On-line  -  05/11/18  -  12:06
Próximos dias devem ser de tempo feio e pancadas de chuva na região, segundo instituto
Próximos dias devem ser de tempo feio e pancadas de chuva na região, segundo instituto   Foto: Rogério Soares/AT

A partir de quarta-feira (7), a Baixada Santista sofre influência de uma massa de ar polar, que trará muitas pancadas de chuva.


Segundo o Instituto Climatempo, as baixas temperaturas registradas na manhã desta segunda-feira (5) são consequência do tempo frio que vem do oceano, produzido por uma massa de ar polar que ronda a região desde o fim da frente fria que passou na noite de sábado (3), produzindo vendavais e causando acidentes em algumas cidades.


A temperatura chega a melhorar levemente durante a terça-feira (6), tanto de acordo com o Climatempo quanto segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). O pico de 24°C será entre as 12 e 14 horas. Poderá, ainda, haver ocorrência de garoas leves a qualquer hora.


O sol aparece encoberto na Baixada durante o dia, mas não deve chover na região, de acordo com os institutos. A temperatura pode melhorar um pouco, chegando a 25ºC à tarde.


Frente fria


A frente fria que chega quarta-feira atinge o Litoral Paulista com força, trazendo pancadas de chuva a qualquer hora por dois dias, até quinta-feira (8).


Somente sexta-feira (9) o tempo volta a melhorar aos poucos, com sol entre nuvens e registro de chuvas, porém em menor intensidade. À noite, o céu fica nublado e ainda pode chuviscar.


A temperatura varia pouco nestes dias, com mínimas entre 18°C e 19°C e máximas entre 25°C e 26ºC na região.


Logo A Tribuna
Newsletter