Em oito dias, Instituto do Coração em SP realiza três transplantes em crianças de 1 ano

Após meses na fila de espera por um transplante, três bebês receberam um novo coração

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/02/21  -  17:25
Da esquerda para direita, Beatriz, Vicente e Larissa; todos receberam transplante de coração
Da esquerda para direita, Beatriz, Vicente e Larissa; todos receberam transplante de coração   Foto: Fotos: Reprodução/Facebook e TV Globo

Após meses aguardando doadores, três crianças que esperavam na fila de transplante para receber um coração receberam o órgão. Em menos de dez dias, o Instituto do Coração, em São Paulo, trouxe uma nova esperança para três famílias diferentes que, por causas diversas, aguardavam a mesma cirurgia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após sete meses de espera por um doador, Vicente Marestoni, de 1 ano e 5 meses, foi o primeiro a paricipar da cirurgia, que aconteceu no dia 4 de fevereiro. Ele nasceu comTransposição das Grandes Artérias (TGA) -quando as artérias aorta e pulmonar estão em posições trocadas uma com a outra - e precisou usar um dispositivo que atua como um coração artificial.


Quatro dias depois, no dia 9, BeatrizFuentes da Silva, de 1 ano e 2 meses, também realizou um transplante de coração. Ela aguardava o órgão há 11 meses e foi surpreendida com a chegada do doador. Isso porque ela estava no Instituto para colocar o dispositivo de coração artificial.


Nesta quinta-feira (11), Larissa Pontes Ferro, de 1 ano e 8 meses, também recebeu um novo coração. Após 9 meses com o coração artificial e 11 meses na fila de espera, a criança recebeu o transplante.


Hospital realizou os três transplantes de coração em 8 dias.
Hospital realizou os três transplantes de coração em 8 dias.   Foto: Divulgação/Governo do Estado

*Com informações do G1


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter