Desemprego bate recorde em 20 estados do Brasil

São Paulo foi o estado com mais trabalhadores perdidos em um ano

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/21  -  12:14
Alguns estados brasileiros possuem mais da metade da população desempregada
Alguns estados brasileiros possuem mais da metade da população desempregada   Foto: Divulgação

De acordo com informações do IBGE divulgados nesta quarta (10), 20 estados brasileiros bateram recordes de desemprego no ano de 2020. Com a pandemia, o desemprego, que já tinha uma taxa alta, teve seus níveis mais elevados ainda. As taxas mais altas foram registradas no Nordeste, enquanto as baixas são as do Sul.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apenas sete estados não tiveram recorde de desemprego: Amapá, Espírito Santo, Pará, Piauí, Pernambuco, Tocantins e Santa Catarina. A taxa de desemprego dos estados acompanharam a média nacional, que está em cerca de 14% da população desocupada. 15 estados possuiam mais da metade da população desempregada, e esta é a primeira vez que isso acontece na média nacional.


Em comparação com o ano de 2019, mais de 7 milhões de pessoas entraram para essa estatística brasileira. São Paulo foi o estado com mais trabalhadores perdidos: 1,9 milhão de pessoas em um ano.


O desemprego atingiu mais a população de mulheres, jovens, pretos e pardos.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna
Newsletter