Defesa de João de Deus entra com pedido de liberdade no STF

Suspeito de prática de abuso sexual, médium está preso preventivamente desde o último domingo (16)

Por: Da Agência Brasil  -  20/12/18  -  19:54
João de Deus está detido no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o último dia 16
João de Deus está detido no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o último dia 16   Foto: Marcelo Camargo/ ABr

A defesa do médium João de Deus entrou com um pedido de liberdade no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estápreso preventivamente desde o último domingo(16), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ele é suspeito daprática de abuso sexual.


O habeas corpus foi sorteado para relatoria do ministro Gilmar Mendes, mas devido ao recesso do Judiciário, iniciado às 15h de quarta-feira (19), o processo foi encaminhado para o gabinete do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, responsável pelo plantão.


Ontem (19), o ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ),negou seguimento a um habeas corpusimpetrado pelo advogado Alberto Toron, que representa o médium. O magistrado negou seguimento ao HC, argumentando supressão de instâncias, uma vez que um pedido de liberdade ainda está pendente de julgamento na primeira instância.


A prisão preventiva foi decretada pela Justiça de Goiás com base em 15 denúncias já formalizadas em Goiânia, todas por crimes sexuais. O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO)negou uma liminar para soltar o médium, mas ainda não julgou o mérito do habeas corpus impetrado na primeira instância.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter