Consulado em Londres orienta brasileiros sobre retorno ao Brasil

Voos de retorno foram cancelados por causa da covid-19

Por: Da Agência Brasil  -  29/12/20  -  21:47
Consulado ressalta que a portaria não restringe o direito de brasileiros de voltar ao país
Consulado ressalta que a portaria não restringe o direito de brasileiros de voltar ao país   Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os brasileiros que estão retidos no Reino Unido cujos voos de retorno ao Brasil foram cancelados por causa da suspensão temporária de voos internacionais procedentes ou com passagem por aquele país, determinada pela Portaria 648, de 23 de dezembro, poderão procurar o Consulado-Geral em Londres, que prestará as informações sobre os procedimentos a serem adotados, de acordo com a nota do Ministério das Relações Exteriores (MRE), divulgada nessa segunda-feira (28).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O consulado ressalta que a portaria interministerial, que suspendeu os voos, em nada restringe o direito dos brasileiros de retornarem ao país e indica a necessidade de apresentação de teste negativo de covid-19 e de declaração de saúde para chegadas ao Brasil a partir desta quarta-feira (30).


Segundo o MRE, a declaração deve também indicar as conexões disponíveis em capitais europeias para o deslocamento do Reino Unido ao Brasil e ressalta também que a representação está atenta aos brasileiros “em situação de vulnerabilidade, aos quais oferece toda a assistência possível”.


Informações


Para mais informações ou em caso de dúvidas, contate o Consulado-Geral do Brasil em Londres, cujo endereço eletrônico é assist.cglondres@itamaraty.gov.br. No Brasil, o plantão consular do Ministério das Relações Exteriores está à disposição e pode ser acessado clicando aqui.


Logo A Tribuna
Newsletter